noticias

Cleménce Faivre estreia-se em Portugal

Cleménce Faivre estreia-se em Portugal
A Fatacil Equestre apresenta este ano em estreia absoluta no nosso país o espetáculo de Clémence Faivre, amazona francesa nascida em 1981 e criadora da raça Cavalo Lusitano.
Natural da região de Gouvieux, a norte de Paris, Clémence Faivre teve o primeiro cavalo aos 12 anos, oferecido pelo pai. A paixão pelos cavalos e pelo cinema levou-a a frequentar a Cours Florent, uma escola de teatro com sede em Paris, onde aprendeu a arte de representar e conheceu Mário Luraschi, duplo italiano especialista na arte da equitação ligada ao cinema.
As influências de Luraschi levaram Faivre tornar-se duplo de cinema – os/as responsáveis por dobrar atores/atrizes nas cenas de ação –, com participação em diversos filmes.
Em 2007, já estabelecida na Andaluzia, a francesa especializa-se na técnica de ‘dressage’, trabalhando diretamente com Rafael Soto, medalhado olímpico. Participa então em diversos espetáculos com Don Álvaro Domecq, o fundador da Escola Real Andaluza de Arte Equestre. Três anos depois, começa a trabalhar com o cavalo Gotan, criando um ‘show’ que apaixonou milhares de espectadores. Os especialistas sublinham que nunca antes houve um espetáculo onde fosse tão evidente a cumplicidade entre amazona e cavalo.
Muito solicitada, participa em inúmeros ‘shows’ e em 2015 cumpre outro sonho: estabelece-se como criadora de Cavalo Lusitano na sua quinta localizada em Sanlucar de Barrameda, província de Cadiz. É aí que desenvolve a criação de cavalos e dá aulas de equitação – Master Class.
Na Fatacil, onde atua nos dias 23, 26 e 27, Clémence Faivre vai apresentar o espetáculo ‘Gotan’, oferecendo aos visitantes o ‘show’ que a tornou numa das referências da equitação internacional.

Leave your thought here

*Note: Your email will be kept secret and not be published