noticias

FATACIL EQUESTRE REFERÊNCIA NACIONAL

Tal como em anteriores edições, e numa feira que soma cerca de 700 expositores distribuídos por uma área superior a 50 mil metros quadrados, os motivos para a visita não se esgotam nos concertos do Palco Principal. O Setor Equestre, coordenado mais uma vez por Emídio Paias, tornou-se “referência nacional e internacional” e vai fazer justiça a esse estatuto.

Clémence Faivre
, amazona e criadora de cavalo lusitano, estreia-se em Portugal com o “show” Gotan, destacando-se ainda a presença de Francisco Cancella de Abreu, que vai mostrar as fases de treino de um cavalo, e o espetáculo ‘PatrimóniUs’, concebido especialmente para esta edição da Fatacil e que vai juntar o Fado, o cavalo lusitano e o Cante Alentejano.
À gastronomia, muita e variada, e aos momentos de animação de rua junta-se ainda a visita obrigatória ao espaço “Amar a Terra”, sob a responsabilidade da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP). É neste espaço que podemos encontrar os produtos típicos da região como o vinho, o mel, os doces regionais, os enchidos, o figo, a amêndoa, a alfarroba, os citrinos, o artesanato, entre muitos outros.
O setor agro-pecuário dá especial destaque aos criadores de todo o Algarve e, além da mostra de raças nacionais e algarvias, propõe o concurso nacional de ovelha churra algarvia, bem como uma atenção especial ao cão do Barrocal.

Comments are closed